Remédios caseiros e tratamentos alternativos para combater a enxaqueca

Existem tratamentos alternativos que podem ajudar a combater a enxaqueca. O que acontece, porém, é que os tratamentos devem envolver, muitas vezes, mudanças no estilo de vida, que nem sempre são facilmente implementáveis.

O normal dia a dia de cada uma das pessoas que sofrem de enxaqueca, acaba por ajudar no desenvolvimento da doença. Por isso cuidar do bem estar diário, dormir bem e evitar o stress, é essencial para a manutenção da saúde de uma pessoa que sofre de enxaqueca.

Antes de tudo, é fundamental compreender que estes tratamentos alternativos para combater a enxaqueca devem ser feitos em paralelo com os tratamentos receitados pelo médico, deixando-o ciente do uso paralelo de quaisquer destas técnicas ou suplementos alimentares. Se, por qualquer motivo, algum destes tratamentos alternativos oferecer algum efeito adverso, interrompa-o imediatamente.

tratamentos alternativos para combater a enxaqueca

As técnicas de meditação são extremamente eficientes para diminuir a carga de stress de uma rotina atribulada, o que pode ser uma forma de evitar e tratar a enxaqueca. Além disso, ao meditar, você ganha mais autoconsciência e torna-se capaz de compreender os sinais sutis que o corpo oferece antes de deflagrar uma crise de enxaqueca.

tratamentos alternativos para a enxaqueca

A acupuntura, é outro dos tratamentos alternativos para a enxaqueca, muito eficiente também para outras dores de cabeça em geral. É extremamente importante comunicar ao terapeuta que você possui enxaqueca no momento da aplicação da acupuntura. Todos os tipos de acupuntura, seja a tradicional, a auricular e até a sem agulhas surtem efeitos positivos na prevenção das crises e na cura da enxaqueca.

Outros tratamentos alternativos para combater a enxaqueca:

Carrapicho: Ajuda a diminuir os espasmos sanguíneos do cérebro e a inflamação, ajudando a diminuir a incidência de crises de enxaqueca.

Matricária: Ajuda a aumentar a liberação de serotonina, o que mantém o corpo mais relaxado e diminui a possibilidade do agravamento de uma crise de enxaqueca.

Matricária

Magnésio: por motivos ainda desconhecidos, é conhecida a relação entre falta de magnésio no sangue e a enxaqueca. Com a normalização dos níveis de magnésio por meio de suplementos, é possível diminuir a quantidade e a potência das suas crises de enxaqueca.

Vitaminas do complexo B: As vitaminas do complexo B, especialmente a B2, são conhecidas por oferecerem alívio e diminuição das dores de cabeça, por ajudarem o cérebro a se manter relaxado e a trabalhar corretamente.

Chás para enxaqueca

Os chás tem pouquíssimas contra indicações e podem tornar-se parte da sua rotina, de forma preventiva, e tornarem-se excelentes aliados para os momentos de aura pré-crise.

Chá de gengibre

O chá de gengibre ajuda o seu corpo a manter-se sem inflamações. Como a enxaqueca é causada por inflamações, ele ajuda muito a prevenir e a manter o seu cérebro estabilizado. Além disso, faz muito bem para o corpo, ajudando a aumentar a resistência, além de ser termogênico e energético, te ajudando a manter a forma.

Chá de gengibre

Faça o chá de gengibre, utilizando o gengibre ralado, preferencialmente, para que as propriedades tanto da casca quanto do interior sejam igualmente absorvidas pelo chá. Cerca de 50 gramas de gengibre para 1 litro d’água é uma excelente proporção, Coe e tome, preferencialmente, sem adoçar. Pode também acrescentar o gengibre ralado na sua alimentação.

Chá de hortelã

O chá de hortelã, além de refrescante, ajuda muito a melhorar e a prevenir a enxaqueca, já que possui efeito anti-inflamatório e uma série de vitaminas, que ajudarão seu corpo a reagir de forma positiva às crises.

Chá de hortelã

O chá de hortelã também ajuda na digestão, embora deva ser evitado por pessoas com casos de cálculos biliares, já que estimula a produção dessa parte do suco gástrico.

Chá de laranja

Uma receita menos conhecida é a de chá de laranja, onde o suco da mesma é misturado à casca fervida. Não deve passar de 5 minutos fervendo, da mesma forma que as folhas.

Este chá é uma bomba de vitamina C, ideal para momentos fragilizados do corpo, que podem causar crises de enxaqueca. Use este chá também em casos de dor de cabeça devido às gripes e resfriados.

Deixe o seu Comentário